Sê a pessoa que gostavas de ter ao teu lado.

711

Muito se fala sobre encontrar a pessoa ideal. Como ela seria? Quais valores, quais defeitos, quais manias, quais objetivos teria? Seria utópico demais idealizar uma pessoa a ser buscada? Talvez. É errado? Creio que não.
Ninguém busca perfeição. Ou ao menos não deveria buscar, mas cada um sabe os itens que considera essenciais no outro. Ou, mais uma vez, deveria saber. Quem não sabe o que quer, aceita o qualquer. O primeiro passo para achar algo, é saber o que se está procurando. Afinal, contentar-se com pouco nunca foi sinônimo de felicidade.
E quanto ao que você transmite? Você se preocupa em se manter fiel aos seus próprios valores? Ou o que você busca só funciona para o outro lado?
Você quer uma pessoal sincera, mas e quanto as suas próprias mentiras? Você quer uma pessoal fiel, mas e quanto as suas próprias traições? Você quer uma pessoa digna e honrada, mas e quanto as suas próprias falhas de caráter? Você consegue enxergar a si mesmo verdadeiramente como é, ou prefere jogar tudo debaixo do tapete e torcer para que ninguém note a bagunça?

Não adianta idealizar se você nem ao menos consegue ser aquilo que idealiza. Como exigir receber do mundo o que você não consegue transmitir?
Então comece agora a dissecar suas próprias imperfeições. Aprimore ainda mais suas qualidades. Não seja perfeito, mas chegue o mais perto possível disso. A cada dia, a cada hora, a cada minuto. Seja seu próprio analista. Analise você mesmo antes de analisar os outros. Volte atrás hoje do que disse ontem. Desculpe-se. Livre-se do ego. Não se acomode nas suas próprias falhas. Mude. Destrua-se para se construir novamente em seguida. Ainda melhor. Ainda mais forte. Ainda mais você. E perdoe sempre. Perdoe os outros. Perdoe e si mesmo. Esteja em paz com quem você é, e o mundo estará em paz com você.
E se, por acaso, alguém te disser que a pessoa que você procura não existe, olhe-se no espelho e saiba que ela existe sim. E se ela existe em você, pode existir em outros cantos, em outros caminhos, em outras estradas também.
Seja a companhia que você gostaria de ter ao lado. Seja a pessoa que você recomendaria ao seu melhor amigo, a sua filha, a você mesmo. E depois de saber quem você é, e se orgulhar disso, busque alguém não que te complete, pois você já é inteiro. Busque alguém que te transborde.

 

Fonte: Du Ruim

Novidades

Comentarios

Newchic Women Plus Size Tops