Qual a influência da maquilhagem na nossa auto-estima?

611
Sem Título
Allô pessoas lindas 🙂 hoje arrisco-me a escrever.. mas precisamente sobre maquilhagem e a sua influência na nossa auto-estima..
Qual a influência da maquilhagem na nossa auto-estima? Será que a maquilhagem influência a nossa auto-estima? 
 
Vou-me deixar de nhé nhé nhés.. A maquilhagem influencia sim a nosso auto-estima! Não me vou estar praqui a armar e dizer que o importante é sentirmos-nos bem connosco próprias e atirar palavras bonitas ao vento quando eu própria me sinto melhor e mais confiante quando estou maquilhada. É verdade que não preciso estar com uma pele de porcelana ou tipo tijolo.. Uma boa base liquida (sem nunca fugir ao nosso tom de pele), um pó pelo rosto, um blush, rimél (quando me lembro eheheh) e lápis preto (muito de vez em quando) já fazem as minhas maravilhas. 
Eu sou assim. E acredito que haja muitas mais pessoas como eu. Se calhar peco em vaidade. Há quem peque por outras coisas consideradas também fúteis. Mas eu ao menos assumo. Antes assumir do que me esconder por detrás de um perfil falso criticando tudo e todos (aí vê-mos a falta de trabalho e vida própria).
 
Não me vou desviar mais do motivo que me levou a escrever o artigo de opinião de hoje.. A maquilhagem ajuda muitas vezes a sentirmos-nos mais confiantes, sem dúvida. Quem nunca recriou uma maquilhagem e se sentiu uma verdadeira princesa? Quem nunca saiu à noite e usou o batom vermelho que andava escondido há tanto tempo para uma ocasião especial e se sentiu bem consigo própria? Ou aquela sombra maravilhosa que te realça ainda mais os bonitos olhos? Confiante ! Agora cabe a cada uma de nós saber adaptar ao nosso dia a dia e dar um papel de destaque (ou não) à nossa imagem. Aqui eu falo de maquilhagem mas podia muito bem estar a falar de roupa, de look’s. Há fins de semana em que eu visto umas leggins, calço umas sapatilhas e uma t-shirt (super banal), acreditem ou não,  fujo das pessoas e rezo para que ninguém conhecido me veja. Há dias que não nos apetece arranjar, dias em que não queremos sair de casa mas temos de o fazer … 
 
Nunca tenham medo de se maquilharem como gostam. Não tenham medo de usar aquele batom vermelho super vivo ou até usar a sombra mais colorida que tenham em casa! Se gostam dela, então usem! Afinal NÃO somos ninguém para julgar ninguém! Se eu me sinto mais confiante quando estou maquilhada porque irei andar de cara lavada só para ser como-as-outras-pessoas? Maquilho-me todos os dias, da mesma maneira e aperalto-me cada vez mais. Eu gosto. E isso basta. A maquilhagem/moda não são apenas hobbies. São verdadeiras paixões. Eu gosto e ponto final. NADA A OPINAR!
Eu sei que há pessoas que querem mudar para se sentir melhor consigo próprias. Recebo imensas mensagens por dia, grande parte deles a pedir dicas para se sentirem melhor consigo próprias. Imaginam o quão difícil é admitir que precisamos de mudar? Mas é o passo mais importante. Mulheres com um M bem grande contactam-me a pedir sugestões. Querem mudar a sua aparência, querem aprender a maquilhar-se para pura e simplesmente se sentirem melhor consigo , sentirem-se mulheres!
 
Claro que existem as excepções à regra! Mas como em tudo na vida existem sempre excepções que não me vão competir a mim nem a vocês mudar. Há pessoas felizes assim..
Não é, e nunca será, por eu (tu) me maquilhar que vou ser menos eu ou mais eu. Sou eu e pronto, com ou sem maquilhagem. Passei à pouco tempo por uma fase menos boa, e digo-vos arranjar-me (como quero), maquilhar-me, sentir-me bonita é a melhor sensação do mundo.. E tudo isso que agora faço é para mim, e só para MIM simplesmente!!
 
Maquilhem-se muito se é isso o que realmente gostam de fazer. O mundo irá sempre falar e a vida continuará a seguir em frente!
KISS KISS **

Novidades

Comentarios

Newchic Women Plus Size Tops