Não me digas que não tens tempo, diz-me que as tuas prioridades são outras.

2184

”Se alguém quiser, arrumará tempo. Se não tem tempo é porque não quer ou porque tem outras prioridades. Portanto, não permitas que mintam e também não te enganes a ti mesmo. De facto, sempre haverá um espaço reservado para uma pessoa que temos vontade de ver, com quem temos vontade de falar ou com quem nos preocupamos: é a premissa do carinho e do amor.

Conforme vamos amadurecendo, a vida vai tornando a tarefa de conseguir espaços para os outros ou mesmo para aquelas atividades que tanto gostamos mais complicada. Principalmente porque somos tomados por outras atividades que nos roubam praticamente todo o tempo livre que dispomos. Contudo, não é verdade que ele não exista: dizem que “querer é poder”, e no caso dos relacionamentos pessoais, esta é uma premissa muito importante.

A atenção não se mendiga. Abre os olhos o quanto puderes e, se perceberes que não está a ser valorizado como mereces, não peças: mendigar atenção é uma coisa que certamente ninguém merece.

Se estás nesta situação, onde sentes que dás 100% de ti por algo que deve ser recíproco e não é, talvez seja o momento de veres que por trás da falta de tempo existem desculpas e pouco interesse. Costuma ser doloroso e decepcionante, mas é mais saudável a longo prazo solucionar esse desequilíbrio do que continuar mantendo-o: no fim das contas, a união de duas pessoas é um contrato, no qual dar é gratificante mas receber também é necessário.

Aprendi que quem não procura não sente saudades, e quem não sente saudades não gosta de ti. Que a vida decide quem entra na tua vida, mas tu decides quem fica. Que a verdade dói uma vez só e a mentira dói para sempre. Por isso valoriza aquele que te valoriza, e não trates como prioridade quem o trata como uma opção.

Se alguém quer-te na sua vida, encontrarás um lugar sem a necessidade de que lutes por isso. Nunca permaneças com uma pessoa que constantemente te ignora.”
Mesmo que doa, não se pode obrigar alguém a responder como gostarias, assim como tu também não precisas sacrificar a tua dignidade e o teu amor próprio às custas do egoísmo dessa pessoa. O afeto desigual só te conduzirá a uma realidade falsa cheia de esperança por um futuro que é improvável que algum dia venha a ser presente.”

Texto de Cristina Trilce

Novidades

Comentarios

Newchic Women Plus Size Tops