HOMENS AO VOLANTE, PERIGO CONSTANTE

316

1

Parece que afinal a ideia de que os homens são melhores condutores do que as mulheres não passa de um mito. Segundo as últimas estatísticas governamentais do Reino Unido, uma mulher com 30 anos tem 25% de hipóteses de chumbar no exame de condução à primeira, uma estatística que vai aumentado com o passar da idade.

Mas apesar das mulheres terem mais dificuldades em passar no exame de condução, isso não significa que sejam más condutoras. “Os homens têm fama de guiar extremamente bem […] Já as mulheres parecem ter melhor perceção do risco do que os homens”, revelou o porta-voz do The Automobile Association (AA).

Do total de acidentes que ocorreram nas estradas inglesas durante o ano passado, 113,066 envolveram condutores do sexo masculino. Ou seja, o dobro do que quando iam mulheres ao volante (69,245).

“Os acidentes que envolvem homens são mais catastróficos e costumam envolver terceiros”, revelou a mesma fonte.

Estes dados revelados pelo governo inglês vêm desafiar a visão machista de que os homens são melhores do que as mulheres ao volante. Como se costuma dizer: “Contra factos não há argumentos.”

Novidades

Comentarios

Newchic Women Plus Size Tops