Faz o teste e descubra se ficas bem com cabelo curto

706
Ilustrações corte cabelo curto

Sempre que vimos uma famosa ou uma amiga que arrisca e aparece com o cabelo muito curtinho, morremos de vontade de ganhar coragem para fazermos um corte radical. O nosso maior receio é que nos vai ficar bem. Não sabemos se o corte curto é o mais indicado para o nosso rosto. Não é que andava aqui a passear pela internet e vi este teste. Oh pá tive mesmo que partilhar, e se houver miúdas corajosas desse lado, que façam o teste, que dê positivo e que arriscam enviem o vosso testemunho para o blog pff. (eheheh)

Durante anos, o renomado cabelereiro John Frieda estudou muitos rostos e notou que a altura do osso da mandíbula é que ajuda a definir se uma mulher fica bem ou não com os cabelos mais curtos. De acordo com ele, é “tudo uma questão de ângulos” e só precisas de seguir a regra dos 5,7 cm. Como isto funciona?

Faça o teste

É muito simples: precisas de medir a distância entre o lóbulo da orelha e a ponta do queixo. Posicione um lápis sob o queixo de forma horizontal e, em seguida, coloque uma régua ao lado da orelha de forma vertical. Encoste a ponta do lápis junto da régua (como mostra na imagem). Se a sua medida der menos de 5,7 cm, ficarias muito bem com cabelo curto. Agora, se der 5,7 cm ou mais, o melhor é manter os cabelos mais longos.

Novidades

Comentarios

Newchic Women Plus Size Tops