Como fazer eyeliner na perfeição

458

Quem gosta de EYELINER??
SABEM COMO FAZER??

ç

Bem, vou deixar aqui várias dicas para vos facilitar a vida

1. Se não tens pratica, faz 1º o traço bem junto à raiz das pestanas com lápis preto, para que não se veja pele entre o eye liner e as pestanas.

2. Escolha o eye liner, líquido (1), em caneta (2) ou em gel (3)! Como já vos tinha dito, o meu favorito e que julgo mais fácil de manusear é em gel. Mais fácil do que delineador em gel só mesmo fazendo com lápis (4) e sombra.
çç

3. Se optares por delineador em gel, escolhe um pincel firme para facilitar a execução do traço. O pincel que mais gosto para este efeito é o pincel angular. Se optares pelo delineador líquido e não gostares do aplicador que vem com ele podes também usar o pincel angular

lkç

4. Começa o teu traço de fora para dentro (do canto externo para o canto interno), diminuindo a espessura do traço à medida que chega ao canto interno dos olhos. Porque sabes sempre onde termina o eye liner mas não sabes onde começa. Se necessário puxa ligeiramente a pálpebra para facilitar o desenho.
5. Para desenhares a asa, olha em frente ao espelho e encosta o pincel angular no final do olho com a ponta mais comprida em direcção ao final da sobrancelha.

6. Depois de teres esse traço feito, encosta de novo o pincel angular com a mesma orientação, mas agora coloca a ponta no final da linha que traças-te e puxa-a para cima da linha que traças-te na pálpebra.

çpçlk

7. Para teres firmeza ao fazer o traço mantém o braço apoiado numa mesa, por exemplo, e a mão encostadas rosto para não tremeres.

8. Se mesmo assim não te sentires capaz de desenhar o traço de uma só vez, constrói aos poucos fazendo pequenos traços até conseguires o efeito que queres.

9. Se a terminação não ficou perfeita, podes humedecer um cotonete com desmaquilhante e limpa desde o final da pálpebra em direcção à sobrancelha.

10. Se não quiseres ter este trabalho, antes de começares o teu eye liner pega num pedaço de fita-cola tira o excesso de cola nas costas da tua mão e coloca a fita no final do olho/pálpebra e cola em direcção ao final da sobrancelha, depois é só remover a fita e está.

kl

11. Outra dica que facilita muito a vida é começar a maquilhar o olho que temos mais dificuldades, porque se conseguimos executar o traço no olho com mais dificuldades vai ser mais fácil copiar o que fizemos para o outro olho.

12. É de extrema importância que ao longo do processo se distanciem do espelho e vejam se os dois olhos estão iguais.

Espero que gostem e que ajude.

Poste by Magda Moreira Makeup (a nossa querida profissional de maquilhagem)

Novidades

Comentarios

Newchic Women Plus Size Tops