Como evitar a queda de cabelo (..)

Antecipe-se à queda de cabelo

Regra geral, existem um período de queda acentuada de cabelo ao longo do ano – em Setembro/Outubro, aquando do início do outono. Algumas mulheres voltam a ter novo período de queda nos meses de março/abril, por altura do início da primavera.

Uma das melhores formas de conseguir atenuar a quantidade de cabelo que vai perder é fazertratamentos de prevenção da queda, que nutrem e fortificam os fios capilares para estes ficarem mais resistentes à queda. Estes tratamentos podem ser com recurso à toma devitaminas, ampolas, champôs ou loções fortificantes.

Existem no entanto outros períodos críticos de queda, que têm origem em fatores hormonais, como no período pós parto, devido a períodos de stress elevado, como resultado dos efeitos secundários de uma medicação específica ou outra razão específica.

Hidrate o Cabelo

A queda de cabelo é um processo natural, que ocorre diariamente. No entanto, quando a queda é excessiva, um dos fatores que pode adensar a queda é a falta de hidratação e consequente enfraquecimento dos fios capilares.

Para evitar que o cabelo fique mais frágil e conseguir suportar mais facilmente as agressões externas, deve hidratá-lo regularmente, usar produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de cabelo.

como-evitar-a-queda-de-cabelo-97_bg

Rotinas Saudáveis

A par da hidratação é fundamental ter hábitos saudáveis para conseguir um cabelo bonito, nomeadamente:

  • Fazer uma alimentação equilibrada.
  • Evitar ter o cabelo sempre preso e não usar elásticos que quebrem os fios.
  • Lavar bem o cabelo com água tépida e secá-lo suavemente.
  • Se fizer coloração, não utilizar químicos agressivos para o couro cabeludo e fios, optando por cremes sem amoníaco.
  • Evitar ambientes com muita poluição e temperaturas excessivas.

Aconselhe-se com especialista

Para saber quais os tratamentos mais adequados para evitar a queda de cabelo deve aconselhar-se junto de um dermatologista.

Novidades

Comentarios

Newchic Women Plus Size Tops