Como escolher o perfume certo?

459

Quando pensa em mudar de perfume, existem algumas técnicas e dicas que, se postas em prática, podem ajudar a que faça uma boa escolha, comprando uma fragrância que terá a certeza de gostar e usar por muito tempo.

large (1)

Para ajudar, aqui ficam elas:

1. Sempre que possível, escolha a manhã e não a tarde para comprar o seu novo perfume. A esta hora do dia, os sentidos estão, em regra, mas apurados, e terá uma melhor percepção dos diferentes aromas.

2. Nesse dia, não coloque o seu perfume habitual e opte por usar um hidratante na pele sem perfume, para, na hora de sentir novos cheiros, não misturar fragrâncias, correndo o risco de adulterar perfumes.

3. Pense no género de perfumes e aromas que mais gosta: flores, madeiras, frutas? E transmita-o à funcionária da loja que, desta forma, a poderá ajudar.

4. Comece por sentir os perfumes nas tiras de papel que encontra nas perfumarias. Sinta-os e escolha os que mais aprecia.

5. Nesta tarefa, se se sentir confundida, tenha por perto uns grãos de café. Cheire-os no meio dos testes olfativos com os perfumes, para “limpar” o olfato, e conseguir sentir, em pleno, cada diferente fragrância.

6. Só depois passe para a pele – colocando na mesma, em locais distintos, aqueles perfumes, que, à partida, mais gostou de sentir no papel.

7. Não compre logo! Vá dar uma volta – na rua ou centro comercial – e avalie o evoluir do perfume na sua pele. Se, passada meia hora (no mínimo), o resultado lhe agradar, aí, sim, pode e deve apostar nesse perfume.

Kiss Kiss ♥ M

Novidades

Comentarios

Newchic Women Plus Size Tops