Batata doce torrada (na torradeira)

2461642_orig-1024x683
Foto: isilife.pt

A nova tendência saudável da culinária que serve para substituir o pão.

A moda da batata doce na torradeira é uma tendência que poderá deixar os adeptos da alimentação saudável muito felizes. É uma ótima alternativa para substituir o pão, sobretudo na tradicional receita que mistura pão escuro com abacate. Mas há mas formas para utilizar este truque.O site “Delish” deixa mais sugestões: além do abacate, com ovo ou ainda manteiga de amendoim. A mesma publicação — que partilhou um vídeo a mostrar tudo — explica que a receita funciona, mas que é preciso ter alguns cuidados, caso contrário o resultado será uma batata doce carbonizada ou aborrecida. Tudo se resume em três passos muito simples. Tome nota.


Primeiro passo

Para que tudo corra bem, o primeiro aspeto a ter em atenção é a espessura das fatias de batata doce — não devem estar demasiado finas, ao contrário do que se possa pensar. Devem, antes, ter cerca de seis milímetros, para que não fiquem queimadas.

Segundo passo

O tempo para a batata doce ficar na torradeira depende da potência da mesma. Porém, o mais provável é ter que colocá-la uma segunda vez para que fique com a consistência desejada.

Terceiro passo

O terceiro e último passo é, claro, escolher o topping certo, o mais importante para ficar com um lanche ou pequeno-almoço saboroso. O “Delish” sugere manteiga de amendoim, com doce e granola, ovo com sal e pimenta ou abacate.

Novidades

Comentarios

Newchic Women Plus Size Tops