Alimentos “CORTA-FOME”

TOMATE

Fruta hipocalórica, o tomate cru tem por efeito encher o estômado e portanto acalmar a fome. Em suco é a menos calórica de todas as frutas tendo, em média, 60 kcal por copo. É preciso aproveitar, além de otimo fazbem!

CLARA DO OVO

Concentrado em proteínas, o ovo é muito saciante. A clara tem a vantagem de ser muito pouco calórica. Os desportistas fazem omeletes ou ovos mexidos unicamente com as claras ( que hoje são até vendidas em potes, pasteurizadas ). Já experimentou ?

UM GRANDE COPO DE ÁGUA

Antes de morrer de vontade de comer a primeira guloseima que vê, pense em beber um grande copo de água. Ele vai encher o seu estômago e acalmar o seu desejo repentino. Isto funciona também com o chá, infusões ou um suco de baixa caloria como o tomate já citado.

FARELO DE AVEIA

O farelo de aveia é um “corta-fome” formidável. Muito rico em fibras, absorve até 25 vezes o seu peso em água e facilita além do mais o trânsito intestinal. Deve ser comido no café da manhã, como panquecas, ou substituindo uma parte da farinha nos bolos ou guloseimas ou salpicado sobre seus iogurtes e saladas.

AMÊNDOAS

Por seu baixo teor glicêmico e sua riqueza em proteínas, as amêndoas dão rapidamente uma sensação de saciedade. Um punhadinho é suficiente para acalmar sua “fominha”. Isto também serve para as nozes, avelãs. Mas atenção, não exagere pois são alimentos mais calóricos…

QUEIJO BRANCO A 0%

Os produtos de laticínio como o queijo branco, dão uma sensação rápida de saciedade, embora sendo pouco calóricos. Ideal portanto para satisfazer seus desejos de lambiscar. Isto funciona também com os produtos com 20% de gordura.

MAÇÃ
A maçã é um excelente “corta-fome” e além disto esta cheia de antioxidantes. Além do mais ela permite limitar a quantidade de lipídios e colesterol no intestino. Então, tenha sempre uma maçã à mão …

CARNES BRANCAS
Uma fatia de presunto de peru, de peito de frango ou outra carne branca é excelente para saciar sua vontade de alguma coisa salgdinha. É pobre em calorias e rica am proteínas.

ABACAXI
Pouco calórico, o abacaxi pode ser comido sem moderação. É preciso saber que ele contém uma enzima que permite absorver as gorduras contidas pelo estômago. Esta fruta é uma boa escolha para os regimes e além disto é uma delícia !

 

Novidades

Comentarios

Newchic Women Plus Size Tops