8 regras para perder peso…mesmo!

615

1

Queimar mais calorias aumentando o exercício físico é o caminho

8 regras fundamentais para as minhas meninas perderem ou manterem o peso. Quem é amiga, quem é? Quero ver as praias de Portugal cheias de bombas, para os rapazes ficarem babando. No Verão vou adorar ver-vos a desfilar na praia e a sambar que nem deusas com tudo no sítio, patrocinadas aqui pelo estaminé.

Vá, não têm que agradecer.

Vamos a isto?

Não comece uma dieta sem falar com um especialista. Se necessita mesmo de perder peso, consulte um especialista que se encarregará de detectar o seu problema, organizando um plano alimentar adequado à sua idade, ao seu metabolismo e à sua actividade física.

Se o fizer por sua conta pode correr graves riscos de saúde. Não se torne obsessivo, seja constante e não se deixe levar pela pressa.

É muito mais saudável e duradouro perder peso pouco a pouco, sem sofrer de carências nutricionais, do que fazê-lo de repente, voltaria a ganhar o peso perdido de forma igualmente rápida.

Conheça agora algumas dicas para que consiga perder peso:

Equilibrar as refeições

Faça um pequeno-almoço completo com uma grande variedade de alimentos e concentrando nesta primeira refeição do dia a maior quantidade de nutrientes, em especial hidratos de carbono, que lhe darão energia.

O almoço, por outro lado, deve ser rico em proteínas, verduras e fruta (vitaminas, minerais e fibras) e incluir o resto da quantidade diária recomendada de hidratos de carbono. Ao jantar, opte sempre por uma refeição mais ligeira.

Comer e mastigar devagar

O sinal de que está saciado demora, sensivelmente, 30 minutos a chegar ao cérebro. Assim, se comer muito depressa, nesse espaço de tempo comerá mais. Não consegue demorar a comer? Conte as vezes que trinca, de forma a mastigar cinco vezes cada garfada. Verá que vai acabar por deixar comida no prato.

Distinguir fome de gulodice

Com fome come-se o que aparece, com gulodice come-se o que sabe melhor. Depois de reconhecer esta diferença, se cair no «pecado da gula» compense, comendo menos na refeição seguinte.

Prevenir a ansiedade

Para isso são essenciais os intervalos a meio da manhã e a meio da tarde. Os especialistas recomendam que não se salte nenhuma das cinco refeições diárias, evitando, claro, a pastelaria industrial, os snacks rápidos e outros alimentos ricos em calorias. Opte por fruta fresca, que é muito saciante, iogurte, pão integral ou uma barra de cereais.

Novidades

Comentarios

Newchic Women Plus Size Tops