3 mitos das mulheres desvendados pela ciência

812

1 – Mulheres são totalmente emocionais

É da natureza feminina agir com o coração. Mulheres, muito mais que os homens, seguem seus sentimentos na hora de tomar decisões. Por isso, justamente, é que tendemos a chorar mais que eles, e nos emocionar mais facilmente com coisas inusitadas, como filhotes, filmes e inaugurações de supermercado. Essa é uma característica que, inclusive, pode ser explicada pela ciência. A amídala, que é uma região do cérebro responsável pelas emoções, trabalha na mulher com muito mais eficiência que nos homens.
Mas uma pesquisa recente feita pela Wake Forest University provou que os homens têm uma maior tendência a se tornarem estressados e emocionais quando estão passando por problemas no relacionamento. Além disso, eles também são mais impulsivos que as mulheres, se o relacionamento estiver dando certo. De acordo com os pesquisadores, isso acontece porque as mulheres têm um sistema de apoio social melhor que o dos homens, o que os impele a encarar a relação como sua única fonte de proximidade e intimidade, quando as coisas com a parceira estão dando certo.

2 – Mulheres não gostam de transar tanto quanto os homens

É uma afirmação comum, até mesmo pelos fatos históricos relacionados à liberdade feminina, uma vez que só recentemente as mulheres adquiriram o direito a falar abertamente sobre erotismo e, ainda hoje, há ressalvas veladas para essa liberdade. Em 2011, uma pesquisa publicada no Journal of Sex Research revelou que homens pensam em sexo cerca de 19 vezes por dia, enquanto as mulheres o fazem cerca de dez vezes.
Entretanto, embora homens pensem mais sobre o assunto, as mulheres se tornam mais sexuais conforme envelhecem, de acordo com um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine. Ao entrevistar mulheres com mais de 40 anos, os pesquisadores chegaram à conclusão de que essas mulheres estavam mais satisfeitas com suas vidas sexuais, e cerca de 70% delas atingiam o orgasmo regularmente.

3 – Mulheres são maníacas por compras

Se você acha que gasta muito mais que os homens que conhece, saiba que uma pesquisa realizada pela empresa britânica Npower com mais de duas mil pessoas provou o contrário. Segundo os dados fornecidos pela pesquisa, os homens britânicos gastam cerca de $40,00 por semana com produtos aleatórios, enquanto as mulheres gastam apenas $30,00.
Outra pesquisa, dessa vez conduzida pela empresa de pesquisas Mintel, afirma que os 60% dos homens fazem compras via internet, contra 52% das mulheres, quando se trata – pasmem – de produtos de beleza e higiene pessoal.
beyonce

Novidades

Comentarios

Newchic Women Plus Size Tops